Novidades Paganini

 

Mais dois lançamentos completam a família de produtos italianos da Paganini no Brasil. O Creme de Aceto Balsâmico di Modena sabor Figo é delicado e frutado, com aroma muito marcante. Em boca é pastoso e de sabor agradável, com delicado agridoce. Pode ser utilizado para finalizar pratos à base de carne vermelha grelhada, com sobremesas de figo ou ainda sobre sorvete de creme. O Creme de Aceto Balsâmico di Modena com Shoyo e Wasabi é uma mistura agridoce ligeiramente picante. Acompanha carne refogada, tofu, grelhados, dá um toque especial na finalização de legumes e também na cobertura de pratos asiáticos.

O Azeite de Oliva e a Páscoa

 

Ninguém sabe ao certo onde as oliveiras se originaram, mas é sabido que elas existem há milhares de anos, assim como as videiras que dão as uvas. Segundo evidências arqueológicas, as árvores da azeitona começaram a ser cultivadas lá por 6.000 antes de Cristo, reforçando a ideia de que azeite e vinho são algumas das delícias conhecidas pela humanidade desde os primórdios.

O Pesto alla Genovese

O molho pesto talvez seja um dos mais populares do mundo – e também por isso é um dos que mais possui releituras. Suas origens são um tanto incertas, mas a versão mais aceita é que uma família tradicional italiana preparava um molho à base de manjericão que foi chamado de “pestare”, triturar em italiano, porque era feito no pilão. Com o passar do tempo o nome evoluiu para pesto.