Massa Integral

As massas integrais Paganini são elaboradas a partir de uma criteriosa seleção de matérias-primas. A sêmola de grano duro integral se obtém por meio de um método exclusivo de processamento do melhor trigo de grano duro que, quando adicionado à água, proporciona ao consumidor um valor bem mais elevado de nutrientes que as massas brancas.

A diferença básica da massa integral para as demais é a quantidade de fibras que desaceleram a digestão do carboidrato, ou seja, o organismo tem mais tempo para absorver os nutrientes – além de fazerem o intestino funcionar melhor! A sensação de saciedade também é maior e, consequentemente, você demora mais tempo para sentir fome de novo!

Ainda não se convenceu? Aqui listamos as vantagens da massa integral Paganini:

  • Consistência (qualidade ao dente)
  • A massa se apresenta firme e elástica, não cede facilmente à pressão. Possui excelente resistência ao cozimento.
  • Sabor
  • É aromática e perfumada.
  • Fonte de fibras
  • Contém mais fibras alimentares que as massas comuns ou brancas, responsáveis pelo bom funcionamento do organismo, em especial o intestino.
  • Fonte de energia
  • As massas integrais fornecem cerca de 5% mais proteínas do que as massas brancas.
2 comments
  1. Wanessa
    Wanessa
    07 dez 2021 at 16:09

    Boa tarde gostaria de saber se s massas infantis ( astronautas, dinossauros rtc) são integrais. Meu bebê tem uma doença hereditária que aumenta os triglicerides e só pode massa integral. Queria muito dar a ele. Aguardo retorno. Obrigada

    Reply
    • Paganini
      Paganini
      18 jan 2023 at 09:48

      Olá Wanessa. Infelizmente as massas da linha Bambini não são integrais. De massas integrais só temos os formatos Spaghetti e Penne Rigate.

      Reply

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Puglia, a terra das massas Paganini

A região onde se originam as massas da Paganini também é chamada de Apulia e está localizada na Itália Meridional. É o salto da bota, entre os mares Jônico e Adriático. Por isso a beleza de seus muito quilômetros de praias, penhascos e enseadas.

Leia mais

Paganini lança novo site mais moderno e fácil de navegar

A Paganini lançou recentemente uma versão atualizada de seu site (www.paganinigastronomia.com.br), com um design mais moderno e minimalista que reflete melhor os valores e a essência da marca de produtos gastronômicos italianos no Brasil.

Leia mais