Dieta mediterrânea

dieta mediterranea

O livro A Ilha dos Anciãos – o segredo dos centenários da Sardenha, de Ben Hills, apresenta diversos personagens centenários ou quase lá que seguem a dieta mediterrânea. O autor passou alguns anos conversando e pesquisando os fatores ambientais e culturais aos quais se pode atribuir à longevidade dos moradores da pequena ilha. A conclusão é de que trabalho árduo, produtos orgânicos, comidas saudáveis, vinho e azeite de oliva parecem ser o segredo na dieta dos entrevistados.

Se você quiser trazer um pouco do modo de vida dos habitantes da Sardenha e outros povos do Mediterrâneo para o seu dia a dia, saiba que frutas, verduras e legumes, leguminosas, como grão de bico e lentilha, amêndoas, nozes, azeitonas, peixe, vinho, azeite de oliva e muitas ervas de cheiro são à base da culinária daqueles povos. Além disso, a dieta mediterrânea se caracteriza pelo baixo consumo de carnes vermelhas e produtos industrializados.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Promoção: Eu Amo Paganini

Compre e concorra a 50 mil reais em prêmios da Tramontina!

Leia mais

Macarrão: as origens

Muitas são as teorias que tentam explicar as origens do macarrão. Uma das mais aceitas é de que foi inventado na China – e alguns historiadores localizaram evidências arqueológicas antiquíssimas que podem servir de confirmação à teoria. Foi daí que veio a fama de que o explorador Marco Polo, em uma de suas inúmeras viagens, conheceu a deliciosa mistura de farinha e água e levou a receita para a Itália.

Leia mais