Paganini Bambini e Apae-Curitiba

Na segunda-feira, 3 de outubro, a equipe da importadora Porto a Porto participou de uma linda ação: o lançamento da campanha da Apae-Curitiba em favor do Mês das Crianças. Os pequenos que frequentam a instituição receberam um lanchinho gostoso e divertido com as massas Paganini Bambini Bichinhos. As massas, o azeite e os atomatados Paganini foram doados para a ação. Além disso, durante o mês de outubro, 10% do faturamento das massas Paganini Bambini Bichinhos e Letrinhas da importadora Porto a Porto em todo o Brasil, serão destinados à instituição.

A equipe dividiu-se em dois turnos para participar de um dia na rotina desses pequenos especiais. Eles prepararam para as visitas uma linda apresentação inspirada no tema Bumba Meu Boi. Depois cada membro do grupo foi acompanhar a hora do lanche em uma sala específica, além de conhecer a estrutura e a dinâmica da instituição.

Ação Porto a Porto Importadora/Massas Paganini na Escola da APAE Curitiba - realizada em 3 de outubro de 2016 (Foto: Carlos Poly)

“Sabemos que as doações materiais são extremamente importantes, pois apenas 70% das nossas despesas são cobertas pelo convênio com o Estado e com a Prefeitura de Curitiba, sendo que para os outros 30% dependemos do apoio da comunidade”, explica Margareth Terra Alcântara, diretora do CEDAE/Apae. “Nossas necessidades são infinitas, mas mais importante que o apoio financeiro é a presença das pessoas para ver e acompanhar o nosso trabalho, a vivência do nosso cotidiano para compreender o potencial dessas crianças, por isso ficamos tão felizes com a iniciativa da Porto a Porto em participar dessa ação com nossos pequenos especiais”, completa.

Ação Porto a Porto Importadora/Massas Paganini na Escola da APAE Curitiba - realizada em 3 de outubro de 2016 (Foto: Carlos Poly)

A CEDAE/Apae conta com o apoio de 50 profissionais para atender 130 crianças, entre 0 e 6 anos. Para os bebês entre 0 e 2 anos o atendimento é terapêutico com profissionais como médicos, psicólogos e fonoaudiólogos. Já para quem tem entre 2 e 6 anos o atendimento é pedagógico, sendo que algumas ficam em período integral e outras crianças em contra turno escolar. “Nós, da Porto a Porto, só temos a agradecer à Apae pela oportunidade de conhecer a rotina das crianças, além de poder oferecer um pouco do nosso tempo e ajuda”, diz a gerente de marketing da Porto a Porto, Camila Podolak. “Ficamos emocionados com a linda apresentação que eles fizeram e encantados com a atenção que nos foi dispensada. Acreditamos que se cada um ajudar quem apresenta desvantagens desde a infância poderemos construir um mundo melhor”, finaliza. Os produtos da marca italiana Paganini são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Ação Porto a Porto Importadora/Massas Paganini na Escola da APAE Curitiba - realizada em 3 de outubro de 2016 (Foto: Carlos Poly)

A Apae-Curitiba realizará o 27º Jantar do Bacalhau, no dia 21 de outubro, na Sociedade Thalia. A renda do já tradicional evento será totalmente revertida para a Apae-Curitiba. O convite individual custa R$100,00. Informações podem ser consultadas no site www.apaecuritiba.org.br, pelo telefone 41 3322-9339 ou pelo e-mail admgeral@apaecuritiba.org.br.

As massas Paganini Bambini Bichinhos e Letrinhas, que terão parte de seu faturamento doado para a Apae-Curitiba no mês de outubro, podem ser encontradas no Festval, Casa Fiesta e Armazém da Maria.

0 comentários

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.