Ricette 10: Penne Tricolore com alcachofra e alho poró

 

Em homenagem ao Dia do Macarrão, comemorado no próximo 25 de outubro, o programa de culinária da Paganini, o Ricette, apresenta a receita Penne Tricolore com Alcachofra e Alho Poró.

 

A Paganini, referência em produtos gourmet italianos no Brasil, apresenta o programa Ricette, em seu canal no YouTube (youtube.com/euamopaganini). São 12 deliciosas receitas, entre massas, risotos e polentas, com produtos da marca e harmonizações sugeridas.

O programa estreou com Spaghetti Integral com Atum e na sequência teve Pappardelle à Putanesca, Risoto de Camarão, Lasanha à Bolonhesa, Risoto de Funghi Porcini, Tagliatelle Nidi Tailandês, Polenta com Ragu de Linguiça, Paganini Bambini Bichinhos com Almondegas Nutritivas e Penne Tricolore com Alcachofra e Alho Poró, que estreou hoje. Nas próximas semanas teremos Polenta Cremosa com Ossobuco e Fusilli Sem Glúten ao Pesto. Toda quinta-feira um novo vídeo estreará tanto no Youtube quanto nas redes sociais da marca. A Paganini é trazida ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. Todas as receitas estão em nosso canal no YouTube: youtube.com/euamopaganini

Penne tricolore Alcachofra e alho poró

Ingredientes

3 colheres de sopa de Azeite de Oliva Extravirgem Paganini

1 cebola cortada em cubinhos

220g de alcachofra Paganini cortada em fatias

1 alho poró cortado em rodelas (apenas a parte branca)

500g de creme de leite fresco

Sal e pimenta do reino a gosto

Ciboulette para decorar

500g de Penne Tricolore Paganini

5L de água

2 colheres de sopa de sal grosso

Como fazer

Em uma panela coloque o azeite de oliva, a cebola e deixe dourar. Depois coloque o alho poró e deixe murchar. Adicione a alcachofra e misture bem. Por último adicione e creme de leite e mexa para incorporar por aproximadamente 3 minutos. Acerte o sal e a pimenta.

Em outra panela coloque a água com o sal grosso. Quando ferver adicione a massa e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem (8-9 minutos). Monte o prato com a massa, coloque o molho e decore com a ciboulette.

 

0 comentários

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.