Ricette 11 | Polenta Cremosa com Ossobuco

 

Nova receita do programa de culinária da Paganini entrou no ar hoje, no canal do YouTube da marca!

A Paganini, referência em produtos gourmet italianos no Brasil, apresenta o programa Ricette, em seu canal no YouTube (youtube.com/euamopaganini). São 12 deliciosas receitas, entre massas, risotos e polentas, com produtos da marca e harmonizações sugeridas. O programa estreou com Spaghetti Integral com Atum e na sequência teve Pappardelle à Putanesca, Risoto de Camarão, Lasanha à Bolonhesa, Risoto de Funghi Porcini, Tagliatelle Nidi Tailandês, Polenta com Ragu de Linguiça, Paganini Bambini Bichinhos com Almondegas Nutritivas, Penne Tricolore com Alcachofra e Alho Poró e Polenta Cremosa com Ossobuco, que estreou hoje. Na próxima semana teremos Fusilli Sem Glúten ao Pesto, apresentando as massas Sem Glúten da Paganini que acabaram de chegar ao Brasil. Confira o detalhamento da receita.

Receita: Polenta cremosa com ossobuco

Ingredientes 1

4 pedaços grandes de canela de vitela, com o osso (ossobuco)

25g de farinha de trigo

Sal e pimenta do reino

3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem Paganini

1 cebola picada em cubinhos

3 dentes de alho fatiados

2 cenouras cortadas em cubinhos

200ml de vinho branco seco

400ml de água

Sal e pimenta do reino a gosto

2 colheres de sopa de salsa picada

Como fazer

Tempere o ossobuco com sal e pimenta. Passe o ossobuco na farinha de trigo e em seguida coloque ele numa frigideira com azeite de oliva bem quente. Doure dos dois lados e reserve. Em uma panela, coloque o alho, a cebola e depois a cenoura. Adicione o bouquet garni, o vinho branco e deixe reduzir um pouco, adicione a polpa e a água. Adicione o sal e a pimenta. Coloque o ossobuco na panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 1h45.

Ingredientes 2

250g de polenta instantânea Paganini

1,5L de água

40g de manteiga

100g de queijo parmesão ralado na hora

1 colher de sopa de queijo mascarpone

Sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer

Coloque a água em uma panela, acrescente sal e pimenta e deixe ferver. Adicione pouco a pouco a polenta, mexendo sem parar por 3 minutos, até engrossar e absorver toda a água. Tire do fogo e acrescente a manteiga, parmesão e o mascarpone. Acerte o sal e a pimenta, se necessário. Sirva o ossobuco sobre a polenta e decore com a salsa picada.

 

0 comentários

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.