Conchiglioni Paganini com Ricota e Berinjela

Apaixone-se por esta receita!

Ingredientes

500g de Conchiglioni Paganini

1 colher de sal grosso

500ml de água

1 berinjela grande

200g de ricota

50ml de leite

80ml de creme de leite

Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

1 cebola normal picadinha

3 dentes de alho picados

2 latas de tomate pelado em cubos Paganini

80ml de vinho branco seco

Salsinha e manjericão a gosto

Azeite de oliva extravirgem Paganini

Como fazer:

Asse a berinjela, coberta no papel alumínio, por 30 minutos no forno a 240ºC. Depois de assada, abra e retire toda a sua carne, desprezando a casca.

Rale a ricota e acrescente leite, creme de leite, sal, pimenta e noz-moscada. Adicione a berinjela assada e mexa rapidamente com um mixer para incorporar todos os sabores.

Em uma panela coloque o azeite, doure o alho e depois a cebola. Adicione o vinho branco e deixe evaporar. Adicione o tomate pelado, ajuste o sal, a pimenta e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos (para diminuir a acidez do molho, coloque 1 colher de chá de açúcar). Finalize com salsinha e manjericão frescos.

Em uma espagueteira coloque a água com o sal grosso. Quando ferver adicione o Conchiglioni e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem (10-12 minutos). Escorra, coloque um pouco de azeite de oliva extravirgem Paganini e reserve.

Recheie cada massa com o creme de ricota e berinjela e disponha em uma assadeira untada com azeite. Coloque o molho de tomate entre as massas e leve ao forno por 10 minutos.

0 comentários

Mais Posts

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.