Dicas: Farinha de Funghi

Se você tem dúvidas sobre as aplicações da Farinha de Funghi Porcini Paganini aqui vão algumas dicas de uso!

Acrescente na base para preparas as massas de macarrão, pães ou pizzas; finalizando risotos, polentas e recheios de tortas salgadas, molhos e patês. Uma colher de sopa da Farinha de Funghi Porcini Paganini é suficiente para obter um sabor incrível digno de um grande Chef!

Um pouco de história…

A bela e romântica Toscana, no centro da Itália, berço da Renascença e do Chianti, apresenta uma gastronomia esplendorosa, com pratos tradicionais que ganham admiradores por todo o mundo. Entre as iguarias, o mais famoso dos cogumelos, o Funghi Porcini. O cogumelo porcini tem vida útil depois de colhido – resiste menos de uma semana ainda que mantido em ambiente refrigerado. Por isso, há séculos ele é desidratado para prolongar a utilização. Após a colheita silvestre, são fatiados e postos a secar. Todas as suas qualidades nutricionais, de sabor e de aroma são mantidas e nenhum tipo de aditivo químico ou industrial é utilizado.

Após este processo, pode ser usado como condimento para massas com molho branco, risotos e pizza, por exemplo. A Farinha de Funghi Porcini Paganini nada mais é do que o funghi porcini seco triturado. A diferença é que ela cozinha mais rápido e pode ser utilizada crua. Experimente!

0 comentários

Mais Posts

0 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.