Como fazer guacamole?

guacamole paganini

Saudável e versátil, há tempos o abacate faz parte da dieta dos brasileiros. Uma das formas mais comuns de ser servido é como guacamole, a iguaria mexicana que é basicamente um purê de abacate. O nome tem origens indígenas (Ahaucati, abacate; e mole, algo como molho). Do México saiu para o mundo com os colonizadores e conquistou paladares por onde passou.

Uma curiosidade é a diferença entre o abacate e o avocado – e dizem que a guacamole com o segundo fica mais saborosa. Eles são parentes, mas além da diferença de tamanho e cor, o avocado conta com 10% a menos de caloria. Além de mais magro, possui mais quantidade de potássio até mesmo que a banana.

Para preparar uma deliciosa guacamole, tire toda a polpa do abacate/avocado e amasse bem. Adicione cebola, tomate sem pele e semente, pimenta jalapeño e alho (tudo bem picadinho). Para temperar, limão, coentro, sal, pimenta-do-reino e azeite de oliva extravirgem Paganini a gosto. Sirva com tortilhas de milho ou para acompanhar as saladas.

1 comment
  1. Leonel Ashauer
    Leonel Ashauer
    03 fev 2023 at 18:18

    Seu site é excelente! Eu encontrei seu blog por acaso e estou admirado com o site .

    Reply

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Paganini lança novo site mais moderno e fácil de navegar

A Paganini lançou recentemente uma versão atualizada de seu site (www.paganinigastronomia.com.br), com um design mais moderno e minimalista que reflete melhor os valores e a essência da marca de produtos gastronômicos italianos no Brasil.

Leia mais

Kika Marder e Paganini firmam parceria para criação de novas receitas

Todo mês, os seguidores do perfil @kikamarder visualizarão uma receita nova criada pela chef com produtos da @paganinigastronomia

Leia mais