Os produtos Paganini são produzidos na Itália?

Sim, todos os produtos da marca Paganini são elaborados na Itália, em diversas regiões. Das marcas de produtos italianos presentes no Brasil, a Paganini é a que apresenta a maior família. Os azeites vêm da Úmbria; os acetos da Emília-Romagna; as massas da Puglia; as polpas e molhos de tomate da Campânia; os arrozes do Piemonte, assim como a polenta; o funghi porcini da Toscana; e o pesto da Ligúria.

O que é grano duro?

Grano duro é um tipo de trigo, chamado cientificamente de Triticum durum. Ele produz uma massa mais dura e elástica que não se quebra durante o cozimento na água e nem se desmancha. Perceba que quando se coloca um molho quente sobre uma massa feita com trigo normal ela cozinha novamente e fica cada vez mais parecida com uma papa, o que não acontece com as massas grano duro. O al dente é o ponto ideal para os italianos, aquele quando a massa ainda está firme para ser mordida.

O Brasil produz trigo de grano duro?

Não, o Brasil não produz trigo de grano duro, matéria-prima essencial para a massa italiana. O País só produz a farinha Grano Tenero, que é a farinha de trigo “comum” e se desmancha com facilidade quando cozida.

Pessoas alérgicas

Sim, as massas Paganini são isentas de proteína do leite, soja ou nuts (nozes).

As massas Paganini contêm ovos?

As massas Tagliolini com ovos, Medaglia d'Oro Papardelle e Medaglia d'Oro Rustiche levam ovos em sua composição. Por serem fabricadas na mesma linha de produção, algumas massas podem conter algum resquício de ovo e gerar contaminação cruzada. São elas: Farfalloni, Farfalline, Nidi fettuccine, Nidi tagliatelle, Orecchiette, Conchiglioni e Granfusilli. As demais massas Paganini são 100% livres de ovos.

A Paganini tem opção de massas sem glúten?

Sim, a linha de massas Paganini possui dois cortes sem glúten, a Spaghetti Sem Glúten e a Fusilli Sem Glúten. Em breve estarão disponíveis no Brasil.

Onde posso encontrar os produtos Paganini?

Os produtos Paganini são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora e são comercializados através de representantes em todos os Estados. Os produtos são facilmente encontrados nos melhores mercados, lojas e delicatessen do País. Caso você esteja tendo alguma dificuldade, mande um e-mail para paganini@portoaporto.com.br que iremos ajudá-lo.

A Paganini faz parte do portfólio de produtos da Porto a Porto?

A Paganini é uma marca de produtos gastronômicos italianos representada no Brasil com exclusividade pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Tenho uma reclamação. Como devo proceder?

Na página Contato você encontra nosso formulário. Em Assunto você deve selecionar Reclamação e o retorno será o mais breve possível. Ou então escreva diretamente para paganini@portoaporto.com.br.

Não encontrou o que buscava?

Entre em contato conosco.