Ingredientes

  • 150g de Quinoa seca (50g de cada cor de preferência, branca, vermelha e preta)

    240g de grão de bico pré-cozido

    20g de semente de linhaça

    1 dente de alho

    2 chalotas ou cebolas pequenas

    1 batata

    1 cenoura

    Alecrim

    4 colheres de azeite de oliva extravirgem Paganini

    200g de farinha de rosca

    1 pitada de sal

    Salsa picante Paganini

    Tomates-cereja e folhas verdes para decoração

Imprimir Receita Enviar por E-mail

Modo de Preparo

  1. Lave e enxague bem a quinoa, coloque em uma panela com 400ml de água. Cozinhe por 20 minutos, escorra e deixe esfriar.
  2. Descasque as batatas, corte em cubos pequenos e cozinhe em água por 15 minutos. Lave e pique as chalotas e a cenoura e corte em cubos regulares.
  3. Aqueça 2 colheres de azeite em uma panela: adicione as cebolas, as cenouras, o dente de alho (retire o alho no final do cozimento), cozinhe por alguns minutos em fogo alto. Adicione o grão de bico, as batatas, um pouco da água do cozimento das batatas, o alecrim, uma pitada de sal e cozinhe por mais 5 minutos. Se necessário, adicione um pouco mais de água.
  4. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Adicione a quinoa pré-cozida à mistura e as sementes de linhaça, mexa bem até que a mistura esteja bastante compacta e homogênea. Com a ajuda de um aro de massa com um diâmetro de 5 cm faça mini hambúrgueres com a mistura de 2 cm de altura. Passe suavemente na farinha de rosca. Aqueça 2 colheres de azeite em uma panela e grelhe por alguns minutos.
  5. Para montagem do prato, primeiramente coloque o molho em um prato fundo, então adicione os mini hambúrgueres e decore com os tomates cereja e algumas folhas verdes.

Receitas Relacionadas

Ver Mais
1:30 h
Nível Médio

Ballotine de frango

45 min
Nível Fácil

Polpetone Recheado

30 min
Nível Fácil

Peito de Frango com alcaparras

Blog

Notícias, lançamentos e curiosidades sobre o mundo gastronômico.

Veja Mais no Blog