5 influenciadores italianos para você seguir e aprender receitas típicas da Itália

massa à carbonara

Quer aprender receitas típícas da Itália? As redes sociais simplificaram a vida de quem quer melhorar suas técnicas culinárias, dar uma variada no cardápio e aprender receitas típicas da Itália. Não apenas isto, pratos de qualquer lugar do mundo estão ao alcance de um clique.

Como nós amamos a cozinha italiana, selecionamos 5 entre os principais influencer do país da bota para você se inspirar e elaborar receitas com os produtos Paganini. Os vídeos curtinhos no Instagram e no TikTok dessas personalidades – algumas profissionais, outras amadoras – vão te dar novas ideias no dia a dia. E nem precisar conhecer a língua italiana para entender.

The Pasta Queen – receitas típicas da Itália

Nascida em Roma, Nadia Caterina Munno se tornou uma estrela nas redes sociais onde acumula milhões de seguidores sob o alcunha de The Pasta Queen.  Suas receitas simples, práticas e caseiras são recheadas de bom humor e de uma pitada de irreverência.

Nadia criou seu canal no TikTok em 2020, após assistir ao vídeo de uma “horrível” receita de lasanha que deturpava a culinária italiana. A “rainha da massa” vem de uma família de fabricantes de massa e aprendeu desde pequena a cozinhar com a nonna e as tias.

***

Daniele Rossi

O jeito bonachão e o olhar sempre voltado para a câmera, mesmo quando está com as mãos na massa, fizeram desse chef um dos instagrammer de maior sucesso da Itália.

Se você quer aprender receitas típicas da Itália, como massas, risoto, pães e sobremesas como um verdadeiro italiano, não deixe de seguir Daniele nas redes sociais.

***

Benedetta Rossi

As receitas caseiras são a marca registrada de Benedetta, uma das maiores influenciadoras italiana. O jeito de dona de casa a aproxima do público. Com ela é possível aprender pratos tradicionais da cozinha italiana do dia a dia, sem grande complexidade e firulas.

***

Carlotta Perego (Cucina Botanica)

O canal de Carlotta é especializado em receitas com legumes e vegetais. O objetivo da influenciadora é promover um estilo de vida mais saudável e sustentável, por meio da cozinha vegetariana. Ela ensina como fazer risoto de radicchio, gnocchi di batata doce e massa com grão de bico, entre outros pratos.

***

Sonia Peronaci

Criadora de Giallozafferano, um dos principais portais de receitas da Itália, Sonia apresenta receitas típicas da cozinha italiana, desde primeiros pratos, segundos, entradas e doces. Vale a pena acompanhar seus preparos em formato família ou pensados para receber visitas em casa.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Paganini apresenta seus lançamentos e tendências de mercado na Expoapras 2024

Empresa mais sólida do mercado nacional, a importadora e distribuidora Porto a Porto, com sede em Curitiba, estará presente com um grande estande na 41ª edição da Expoapras, maior evento do setor supermercadista paranaense que será realizado no Expotrade Pinhais, na região metropolitana da capital, de 16 a 18 de abril.

Leia mais

Dieta mediterrânea

O
livro A Ilha dos Anciãos – o
segredo dos centenários da Sardenha
,
de Ben Hills, apresenta diversos personagens centenários ou quase lá
que seguem a dieta
mediterrânea
. O autor
passou alguns anos conversando e pesquisando os fatores ambientais e
culturais aos quais se pode atribuir à longevidade dos moradores da
pequena ilha. A conclusão é de que trabalho árduo, produtos
orgânicos, comidas saudáveis, vinho e azeite
de oliva
 parecem ser o segredo
na dieta dos entrevistados.

Leia mais