Receita de couscous marroquino ao pesto alla genovese, com filé de peixe grelhado em emulsão de laranja e raspas

Receita Couscous marroquino pesto

O Couscous Marroquino leva Pesto alla Genovese para realçar o sabor. O filé de peixe grelhado e o molho de laranja dão o frescor para a estação mais quente do ano.

Por chef Kika Marder, do Kika Marder Gastronomia

Ingredientes

  • 200 g de Couscous Paganini
  • 250 ml de caldo de legumes
  • Azeite de oliva extravirgem Paganini a gosto
  • 1 ½ colher (sopa) de Pesto alla Genovese Paganini
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • Suco de 4 laranjas
  • 4 filés de linguado
  • 1 laranja para raspas
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, adicione o Couscous Paganini e em seguida o caldo de legumes quente. Regue com azeite, tempere com sal e pimenta e deixe hidratar. Após 5 minutos, mexa com um garfo até soltar os grãos. Acrescente raspas de laranja a gosto. Acrescente o Pesto alla Genovese Paganini e com o garfo misture bem. Reserve.

Para preparar o molho de laranja, em uma panela, derreta o açúcar, mas cuidado para não queimar.  Acrescente o suco de laranja e deixe reduzir pela metade. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.

Tempere os filés de peixe com sal e pimenta. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo. Quando ela estiver bem quente, coloque azeite de oliva e grelhe um filé de peixe por vez, até dourar.

Sirva o Couscous de Pesto alla Genovese com o peixe grelhado e o molho de laranja por cima.

Rendimento: 4 porções

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Gastronomia italiana é a preferida entre os brasileiros

A imigração italiana ao Brasil começou no século XIX e uma das principais heranças foi a gastronomia. Os italianos se instalaram primeiramente em São Paulo e logo depois migraram para o Rio Grande do Sul em busca de melhores oportunidades.

Aos poucos os costumes italianos se incorporaram aos nossos. A pizza, por exemplo, chegou junto com os italianos do Sul e se tornou uma receita popular no século XX, quando pessoas sem origens italianas passaram a reproduzir o prato, muitas vezes adicionando temperos e elementos novos, o que fez com que a receita ganhasse também características regionais.

Na Itália, as receitas são passadas de geração em geração com muito orgulho e cuidado, sendo um símbolo das raízes culturais imateriais. Por aqui, a maioria dos restaurantes têm, pelo menos, um prato italiano no cardápio, como risoto, lasanha ou massa.

Segundo a pesquisa Hábitos Alimentares dos Brasileiros, 7% dos estabelecimentos nacionais são focados na culinária italiana, sem contar as pizzarias. O estudo abrangeu preferências, dietas e tendências de consumo da culinária estrangeira no Brasil e concluiu que 41% dos entrevistados optam por restaurantes italianos sobre os outros.

Azeite de oliva extravirgem, massa, risoto, lasanha, atomatados, pizza, entre outros insumos, conquistaram o brasileiro e o apetite pela gastronomia italiana só cresce. A Paganini é responsável pela maior e melhor linha de produtos verdadeiramente italianos cuidadosamente selecionados para o consumidor brasileiro. Ela associa a saudável dieta mediterrânea ao charme e prazer de uma verdadeira mesa italiana.

Leia mais

Receita de massa Bambini com minialmôndega, molho rústico de tomate e creme de parmesão 

Aprenda a receita de massa Bambini Paganini com minialmôndegas da chef Kika Marder

Leia mais