Lasagna Grano Duro Paganini

A Lasagna Grano Duro Paganini alia a tradição da marca italiana com a qualidade do grano duro e a praticidade de poder ir direto ao forno, ou seja, não é necessário cozinhar a massa antes de montar. Para o preparo, basta adicionar a polpa de tomate Paganini de sua preferência, por exemplo, e um pouco d’água para que a hidratação da massa ocorra durante o cozimento no forno. De forma rápida e descomplicada, em aproximadamente 20-30 minutos, obtém-se uma receita saborosa e com textura delicada. A embalagem de 200 gramas rende até seis porções.

Sugestão de receita: Lasagna Grano Duro Paganini

Em um refratário, aplique uma generosa camada de molho Paganini da sua preferência. Cubra o molho com a massa da Lasagna Grano Duro Paganini.

Em seguida, acrescente uma camada de queijo, uma de presunto e outra de molho. Repita o processo até formar 4 camadas, sendo que a última deve ser de massa.

Finalize com bastante molho e polvilhe queijo parmesão. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe gratinar por cerca de 5-10 minutos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

O que é massa de grano duro?

Grano
duro é um tipo de trigo que produz uma massa mais dura e elástica.

Leia mais

Bruschettas

A primavera começou com céu azul e sol brilhando em grande parte do país. É natural que as comidinhas prediletas a partir de agora sejam mais leves, que combinem com um vinho branco ou rosé (veja sugestão aqui) ou ainda com uma deliciosa cerveja, como as alemãs Paulaner. Nossa sugestão hoje são as bruschettas, o antepasto italiano feito à base de pão, originalmente tostado em grelha com azeite de oliva extravirgem e esfregado com alho. Existem infinitas variações, mas as mais conhecidas são aquelas que levam queijo, tomate e manjericão.

Leia mais