Receita de Conchiglioni recheado com mantecato de bacalhau, crema di olive nera e limão rosa

receita conchiglioni recheados com bacalhau

O Conchiglioni Paganini fica ainda mais gostoso com o sabor intenso do bacalhau. Sucesso absoluto para a comemoração do Natal em família.

Ingredientes 

Modo de preparo do recheio

Coloque numa frigideira o azeite e refogue a cebola e o alho picadinhos. Adicione o bacalhau dessalgado, cozido e desfiado. Refogue rapidamente.

Acrescente o creme de ricota, a salsinha picadinha, o suco de um limão rosa, pimenta-do-reino e sal a gosto. Misture e deixe no fogo por mais 1 minuto para encorpar. Retire do fogo, deixe esfriar e reserve.

Modo de preparo do molho 

Em uma panela, em fogo baixo, coloque azeite e doure bem o alho picado. Adicione o creme de leite fresco e o creme de azeitona preta.  Misture bem e deixe ferver. Retire do fogo. Adicione o suco de um limão rosa.

Montagem

Pegue cada conchiglioni cozido al dente e coloque uma porção de recheio de bacalhau.

Numa assadeira retangular (35 cm por 22 cm), coloque uma camada de molho, os conchiglioni recheados, cubra com o molho, polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno médio preaquecido a 200°C para gratinar.

Retire do forno e sirva em seguida.

Rendimento: 4 pessoas

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Paganini lança Creme de aceto balsâmico ao Parmigiano Reggiano

Um novo produto, excelente para finalizar pratos acrescendo um mix complexo e delicioso de sabores, acaba de chegar ao Brasil. É o Creme com Aceto Balsâmico de Modena IGP e Parmigiano Reggiano – o mais nobre dos queijos parmesãos – da marca italiana Paganini.

Leia mais

A culinária italiana

De todas as cozinhas do mundo talvez a italiana seja a mais simples e regional e, por isso mesmo, famosa e copiada universalmente. Cada pedacinho da Itália representa uma pluralidade de ingredientes, sabores e modos de preparo. Se o vinho italiano, considerado alimento no país europeu, representa cada terroir, com a culinária não é diferente: respeita-se e valoriza-se os sabores locais.

Leia mais