Funghi Porcini Secchi

O cogumelo porcini resiste menos de uma semana depois de colhido ainda que mantido em ambiente refrigerado. Por isso, há séculos ele é desidratado para prolongar a utilização.

Após a colheita silvestre, os cogumelos são fatiados e postos a secar. Todas as suas qualidades nutricionais, de sabor e de aroma são mantidas e nenhum tipo de aditivo químico ou industrial é utilizado. Após este processo, pode ser usado como condimento para massas com molho branco, risotos e pizza, por exemplo, ou quando você quiser. Experimente nosso Funghi Porcini Secchi.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Alimentos para aumentar a imunidade

Uma boa alimentação pode ser a chave para manter sua saúde em dia.

A procura por uma alimentação mais saudável, e que aumente a imunidade, tem crescido cada vez mais, principalmente em época de pandemia causada pelo Coronavírus. Com a ingestão de substâncias que alavanquem a imunidade, o organismo tende a se tornar mais forte para combater invasores, vírus e bactérias que possam causar alguma doença, ficando, assim, menos propensos a qualquer tipo de gripe ou infecção.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, a boa alimentação é fundamental para a prevenção de doenças, já que há uma ligação direta entre nutrição e saúde.

Saber quais alimentos consumir e quais evitar tem se tornado importante no auxílio para o sistema imunológico funcionar bem. O Ministério da Saúde afirma que o ideal para manter uma boa alimentação é focar na variedade dos grupos alimentícios e no equilíbrio entre quantidade e qualidade de cada porção.

Pensando nisso, separamos uma listinha de alimentos que são ótimos para a saúde e podem ajudar a turbinar a sua imunidade. Acompanhe.

  1. O Azeite de Oliva Extravirgem Paganini possui nutrientes que atuam na prevenção de diversas doenças. Ele é rico em ômega 3, que aumenta a imunidade do corpo e previne as artérias de inflamações.
Leia mais

Dia das Mulheres: as chefs que nos inspiram e ensinam a cozinhar

O mundo da culinária tem sido historicamente dominado por homens, mas em anos mais recentes as chefs de cozinha mulheres assumiram postos de destaque com suas habilidades e visão inspiradora. Quebrando barreiras, rompendo preconceitos e demonstrando que não há limites criativos, as Embaixadoras Paganini são um exemplo disso.

Com os ingredientes Paganini, panelas e talento, elas nos inspiram e nos ensinam a cozinhar diariamente, proporcionando momentos memoráveis ​​à mesa. Neste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, conheça as profissionais que representam a marca italiana de produtos gourmet no Brasil.

Atualmente, a Paganini apresenta o maior guarda-chuva de produtos italianos no Brasil, selecionados nas melhores regiões da Itália: azeites da Úmbria, acetos balsâmicos da Emília-Romanha, massas de grano duro da Puglia, tomate pelado da Campânia, arroz e couscous do Piemonte e funghi da Toscana. Todos os produtos são trazidos ao Brasil exclusivamente pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Kika Marder

De Curitiba, a chef Kika Marder é uma consumidora da Paganini há muitos anos. Para Kika, a parceria com a Paganini só foi possível porque ela conhece e gosta dos produtos da marca, além da sua cozinha priorizar os melhores ingredientes e insumos. O trabalho da chef pode ser acompanhado através do seu perfil @kikamarder.

Miau Caldas

Foto: Divulgação.

A chef Miau Caldas é a mais nova Embaixadora Paganini, em Recife. Da capital de Pernambuco, onde atua como consultora para o setor do food service,

Leia mais