Dia das Mulheres: as chefs que nos inspiram e ensinam a cozinhar

Dia das Mulheres: Embaixadoras Paganini

O mundo da culinária tem sido historicamente dominado por homens, mas em anos mais recentes as chefs de cozinha mulheres assumiram postos de destaque com suas habilidades e visão inspiradora. Quebrando barreiras, rompendo preconceitos e demonstrando que não há limites criativos, as Embaixadoras Paganini são um exemplo disso.

Com os ingredientes Paganini, panelas e talento, elas nos inspiram e nos ensinam a cozinhar diariamente, proporcionando momentos memoráveis ​​à mesa. Neste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, conheça as profissionais que representam a marca italiana de produtos gourmet no Brasil.

Atualmente, a Paganini apresenta o maior guarda-chuva de produtos italianos no Brasil, selecionados nas melhores regiões da Itália: azeites da Úmbria, acetos balsâmicos da Emília-Romanha, massas de grano duro da Puglia, tomate pelado da Campânia, arroz e couscous do Piemonte e funghi da Toscana. Todos os produtos são trazidos ao Brasil exclusivamente pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Kika Marder

Chef Kika Marder embaixadora Paganini

De Curitiba, a chef Kika Marder é uma consumidora da Paganini há muitos anos. Para Kika, a parceria com a Paganini só foi possível porque ela conhece e gosta dos produtos da marca, além da sua cozinha priorizar os melhores ingredientes e insumos. O trabalho da chef pode ser acompanhado através do seu perfil @kikamarder.

Miau Caldas

chef miau caldas  embaixadora Paganini
Foto: Divulgação.

A chef Miau Caldas é a mais nova Embaixadora Paganini, em Recife. Da capital de Pernambuco, onde atua como consultora para o setor do food service, layout de cozinhas, elaboração de cardápios e food styling, a pernambucana usa o Instagram para divulgar receitas simples e práticas para o dia a dia. Acompanhe as receitas da Miau Caldas no Instagram (@miaucaldas)!

Syomara Besen Barbosa

chef Syomara Barbosa Embaixadora Paganini

De Santa Catarina, a Syo é nossa parceira há anos. Antes mesmo de ela ser nossa embaixadora, sabíamos o amor que ela tinha por nossos produtos e ela sabia a admiração e o respeito que tínhamos pelo trabalho dela. Nada mais natural, então, que ela também se tornasse uma Embaixadora Paganini! Acompanhe o trabalho da Syomara através do perfil de sua focacceria, a boccone_.

Sabina Fuhr

chef Sabina embaixadora Paganini

A jornalista Sabina Fuhr fundou a revista “Sabores do Sul”, a única especializada em gastronomia do Rio Grande do Sul. Em outubro de 2022, o projeto completa 18 anos. Sabina foi criadora do Prêmio Revista Sabores do Sul e publicou os livros “Sabores do Sul – Receitas de Sucesso de 80 dos Melhores Chefs”, “Restaurantes e Confeitarias do Rio Grande do Sul” – volume 1 e volume 2. O relacionamento com a Paganini também é antigo e a jornalista afirma ser uma admiradora de longa data da marca. Nada mais justo que unir estas duas grandes histórias! Confira as novidades em @revistasaboresdosul.

Babi Frazão

chef Babi Frazão Embaixadora Paganini

A chef e influencer brasiliense é especialista em cozinha e pós-graduada em Educação e Nutrição aplicada à Gastronomia, com capacitação internacional pelo Instituto Argentino de Gastronomia. A parceria entre a Paganini e a Babi é bem antiga e só tende a crescer. No Instagram, Babi traz dicas e receitas incríveis. Você pode acompanhá-la através do perfil @chefbabifrazao.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Como ler um rótulo de azeite?

Tem dúvidas na hora de decidir qual azeite comprar? O primeiro passo é entender como ler um rótulo.

Leia mais

Afinal, o que é glúten?

Há alguns anos o glúten se tornou o vilão da alimentação de grande parte da população. Mas, afinal, o que é o glúten?

De acordo com a FENACELBRA (Federação Nacional das Associações de Celíacos no Brasil) , glúten é o conjunto de proteínas encontradas nos cereais e é responsável pela elasticidade e aderência que facilita o preparo do alimento. Ao ser absorvido pelo organismo, é usado para o ganho de massa magra e se torna fonte de energia e proteína.

Segundo Ester Benatti, secretária executiva da
FENACELBRA, para
efeitos de controle da doença celíaca se estabeleceu mundialmente que
glúten, em alimentos industrializados, refere-se às proteínas presentes no
trigo, cevada e centeio. Ele pode ser encontrado em alimentos como massas, bolachas,
pães, bolos, cerveja, entre outros. Além disso, está presente na composição
de cosméticos, produtos de higiene, produtos de limpeza, de material escolar,
na fabricação de bolsas e calçados e até em material de construção. É indicado
ficar sempre atento às informações do rótulo.

O glúten é, frequentemente, ligado à prisão de ventre e aumento de peso, e em alguns casos está relacionado à obesidade, porém estudos recentes publicados pelo jornal Gastroenterology provam que a ingestão dessa substância não causa nenhum problema gastrointestinal em indivíduos normais, sendo nocivo apenas para quem possui a doença celíaca.

Benatti explica que o glúten em si não tem um grande valor nutricional e que é mito que a retirada do glúten da alimentação pode fazer com que a pessoa desenvolva sensibilidade à substância.

Leia mais