A Paganini

A Itália é uma terra de superlativos. Lá estão personagens fundamentais da cultura mundial, monumentos arquitetônicos grandiosos, cenários românticos e uma beleza natural estonteante.

Em toda a península há riquíssima gastronomia, mas você não precisa atravessar o oceano para experimentar o significado de Mangia che ti fa bene: a Paganini traz a maior família gastronômica italiana, reconhecida pela inquestionável qualidade, até a sua mesa.

Agora, a marca apresenta uma personalidade mais contemporânea, mantendo o objetivo essencial de levar os melhores produtos italianos à sua mesa.

Acreditamos que a comida envolve muitas dimensões da vida, sendo um dos principais elementos que moldam a nossa identidade e a nossa relação com o mundo. Ela é conexão com o território e com a natureza. Ela é memória, afeto, história e permeia todas as culturas.

Os alimentos que escolhemos fazem parte das ocasiões mais marcantes e felizes das nossas vidas. A Paganini potencializa experiências, sentimentos e relações através de seus aromas e sabores, proporcionando momentos memoráveis e oferecendo a verdadeira receita da felicidade.

Os mais de 30 cortes de massas Paganini são produzidos no sudeste da Itália e elaborados com sêmola 100% de grano duro, para atingir a textura al dente. Além de reduzir o tempo de cocção e produzir uma massa mais elástica, que não se rompe durante o cozimento, o grano duro também agrega alto valor nutritivo.

A Paganini é responsável pela maior e melhor linha de produtos verdadeiramente italianos, cuidadosamente selecionados para o consumidor brasileiro. Ela associa a saudável dieta mediterrânea ao charme e prazer da mesa italiana.

Outros posts

Como montar uma horta em apartamento

Com apenas uma caixa, você pode ter vários temperos frescos para suas receitas

Leia mais

Quer cortar cebola como um chef de cozinha?

Provavelmente mais da metade de todos as receitas salgadas que cozinhamos aqui no Brasil começam com alho e cebola! Feijão, ragu, molho de tomate ou bolonhesa, por exemplo, têm início a partir dela. Por sinal, essa preparação de ingredientes picadinhos chama-se mise en place, termo francês que significa “pôr em ordem, fazer a disposição”.

Mas você sabe como cortar corretamente uma cebola? Aqui a gente te ensina o passo a passo dos cortes Brunoise (quadradinhos de 2 milímetros), Julienne (em tiras) ou ainda em formato de Anéis.

Leia mais