5 receitas de conchiglioni para o fim de ano

receitas conchiglioni

Uma massa formato família é sempre uma ótima opção de prato para servir nas festas de fim de ano. Assim como a lasagna, receitas de conchiglioni são sempre uma opção elegante e ao mesmo tempo versátil que combina com uma variedade imensa de sabores.

Para inspirar sua ceia de Natal e Anovo Novo, separamos 5 receitas de conchiglioni recheados com diversas opções: carne, frango, siri, bacalhau e salmão. Bom apetite e boas festas de fim de ano!

Conchiglioni de carne

Esta receita de conchiglioni com carne é muito simples e rápida de fazer. Após refogar a carne moída com cebola e alho picados, basta acrescentar a polpa de tomate e deixar reduzir um pouco. Enquanto isso é só cozinhar o conchiglioni em água fervente.

Após rechear a massa com o ragu de carne, é só ralar parmesão por cima e levar ao forno para gratinar. Acesse a receita completa.

***

Conchiglioni de frango e molho branco

Esta receita de conchiglioni é perfeita para ser servida no Natal ou Ano Novo. A massa é recheada com peito de frango desfiado, molho de tomate e requeijão. Já o molho branco é usado como base para apoiar os cochiglioni no refratário. O preparo é bastante simples. Após cozinhar e desfiar a ave, a carne é temperada com molho de tomate e requeijão usada para rechear o conchiglioni.

Antes de ir ao forno para gratinar, é só ralar queijo parmesão por cima. Acesse a receita completa.

***

Conchiglioni com salmão e alho-poró

Esta versão com peixe também é uma ótima receita para Natal e Ano Novo. O recheio do conchiglioni leva salmão desfiado e molho branco com alho-poró. Pode parecer complicado, mas o preparo é rápido. Cozinhar o salmão demora poucos minutos: basta refogar o peixe com cebola e alho picados, enquanto à parte se prepara o molho branco com manteiga, farinha e leite. O alho-poró entra no final.

Veja como preparar a receita de conchiglioni recheado com salmão e alho-poró.

***

Conchiglioni com carne de siri

Esta receita também é fácil e rápida, além de ser deliciosa. A carne de siri é usada para rechear o conchiglioni, já o molho de tomate vai formar uma camada no refratário sobre a qual apoiar a massa. Refogue rapidamente a carne do molusco com alho e cebola, enquanto o molho de tomate é aquecido e temperado a parte.

Aprenda a receita completa de conchiglioni com carne de siri.

***

Conchiglioni com bacalhau

O recheio desse preparo é delicioso: o bacalhau desfiado e refogado com alho e cebola é misturado com as batatas cozidas amassadas. Após ter sido recheada, a massa é apoiada sobre uma camada de creme de leite e levada ao forno para gratinar o queijo parmesão ralado por cima.

Acesse a receita completa de conchiglioni com bacalhau e aprenda esse preparo para se servir no Natal e Ano Novo.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Funghi Porcini Secchi

O cogumelo porcini resiste menos de uma semana depois de colhido ainda que mantido em ambiente refrigerado. Por isso, há séculos ele é desidratado para prolongar a utilização.

Leia mais

Gastronomia italiana é a preferida entre os brasileiros

A imigração italiana ao Brasil começou no século XIX e uma das principais heranças foi a gastronomia. Os italianos se instalaram primeiramente em São Paulo e logo depois migraram para o Rio Grande do Sul em busca de melhores oportunidades.

Aos poucos os costumes italianos se incorporaram aos nossos. A pizza, por exemplo, chegou junto com os italianos do Sul e se tornou uma receita popular no século XX, quando pessoas sem origens italianas passaram a reproduzir o prato, muitas vezes adicionando temperos e elementos novos, o que fez com que a receita ganhasse também características regionais.

Na Itália, as receitas são passadas de geração em geração com muito orgulho e cuidado, sendo um símbolo das raízes culturais imateriais. Por aqui, a maioria dos restaurantes têm, pelo menos, um prato italiano no cardápio, como risoto, lasanha ou massa.

Segundo a pesquisa Hábitos Alimentares dos Brasileiros, 7% dos estabelecimentos nacionais são focados na culinária italiana, sem contar as pizzarias. O estudo abrangeu preferências, dietas e tendências de consumo da culinária estrangeira no Brasil e concluiu que 41% dos entrevistados optam por restaurantes italianos sobre os outros.

Azeite de oliva extravirgem, massa, risoto, lasanha, atomatados, pizza, entre outros insumos, conquistaram o brasileiro e o apetite pela gastronomia italiana só cresce. A Paganini é responsável pela maior e melhor linha de produtos verdadeiramente italianos cuidadosamente selecionados para o consumidor brasileiro. Ela associa a saudável dieta mediterrânea ao charme e prazer de uma verdadeira mesa italiana.

Leia mais