10 molhos para massa que ficam prontos enquanto a água ferve

Molhos para massa

Preparar bons molhos para massa não é uma tarefa complicada e demorada se você sabe como fazer. A culinária italiana é tão famosa no mundo não só pelo sabor de seus pratos, mas também pela simplicidade de seus ingredientes e a facilidade de reproduzir as receitas em casa.

Os italianos comem muita massa porque inúmeras receitas ficam prontas em poucos minutos, salvando qualquer refeição do dia a dia. As receitas podem ainda serem incrementadas a seu bel prazer de modo a ter uma refeição completa, com carboidratos, proteínas e vegetais.

Que tal melhorar suas habilidades culinárias? Aprenda 10 receitas de molhos para massa que ficam prontos em cerca de 20 minutos, que é o tempo médio para ferver uma panela de água e cozinhar o seu formato de pasta favorito.

Molho de queijos cheddar e muçarela

A chef e Embaixadora Paganini Babi Frazão ensinou essa receita para o Dia das Crianças e usou a linha de massas Bambini Paganini, mas você pode usar o formato que preferir. O preparo é tão simples e rápido que até os filhos dela colocaram mão na massa.

***

Fusilli burrata, bacon e molho pomodoro

A simplicidade do molho de tomate ganha o sabor do bacon e o toque requintado da burrata. Mais um molho rápido de fazer da chef Babi Frazão que pode ser servido num jantar especial ou num almoço descontraído.

***

Spaghetti brócolis, alho-poró e creme de leite

A chef Kika Marder ensina esse molho perfeito para uma segunda sem carne. Basta refogar os legumes, adicionar o creme de leite e bater tudo no liquidificador.

***

Fettuccine alho, azeite e camarões

Se você tiver a disposição camarões já limpos, esse prato fica pronto em pouquíssimos minutos. Basta dourar os frutos do mar rapidamente, refogar alho e pimenta, e finalizar com salsinha fresca.

***

Tortellini de presunto cru com molho de gorgonzola e nozes

Uma noite mais fria pede um molho mais intenso e cremoso. Que tal misturar creme de leite e gorgonzola numa frigideira, temperar a gosto e mergulhar os tortellini cozidos? Esse prato fica pronto no tempo que a água está fervendo.

***

Pappardelle ao molho Portofino (com pesto de manjericão e tomate)

A chef Kika Marder ensina um clássico da região Ligúria, no norte da Itália, que leva tomate pelado, creme de leite e pesto de manjericão. Ela ensina o passo a passo para fazer o pesto em casa, mas você pode economizar tempo usando o Pesto alla Genovese Paganini.

***

Fettuccine ao ragu de linguiça

Tire a pele da linguiça e refogue junto com cebola e pimentões coloridos, adicione polpa de tomate et voilá, seu molho estará pronto antes de o macarrão ficar cozido. Não acredita? Aprenda:

***

Salada de macarrão com bacon, tomatinho e rúcula

Enquanto a massa cozinha, pique e doure o bacon, lave a rúcula e corte os tomatinhos. Escorra o macarrão e misture. A chef Babi Frazão usou o Farfalloni Paganini, mas você pode usar outros formatos curtos, como penne, fusilli e rigatoni.

***

Fusilli ao molho de tomate seco

Uma massa simples e rápida ideal para ser servida em qualquer ocasião. A chef Kika Marder usou Fusilli Paganini e temperou com Azeite al Peperoncino Paganini, mas você pode usar outros formatos de massas curtas e temperar a gosto, por exemplo, com outros azeites saborizados Paganini.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

O mapa da culinária italiana

Que os brasileiros têm apreço pela culinária italiana a gente já sabe e você pode ler de novo aqui. Mas você conhece a origem das suas receitas prediletas? Acompanhe aqui o nosso mapa da culinária italiana e confira!

Lasanha à Bolonhesa

Essa receita clássica, muito presente nas mesas brasileiras aos domingos, é uma combinação de folhas de massas e carne ao molho de tomate. A origem é a Emília-Romagna e existe uma polêmica com o prefeito de Bolonha que afirma que a nossa bolonhesa é fake! Divergências à parte, é assim que a conhecemos e é praticamente impossível desvincular a receita à moda brasileira ao nome. Ficou com vontade? Dá uma olhadinha aqui:

Linguine ao Pesto

A receita legítima vem de Gênova, na região da Ligúria, e leva manjericão genovês (aquele de folhas maiores), com pinoli, alho e sal, queijo parmesão ou pecorino ralados, misturados com azeite de oliva extravirgem e temperado com pimenta preta. O ideal é misturar todos os ingredientes com um pilão, mas também podem ser feitos num mixer ou até mesmo no liquidificador. A Paganini traz o autêntico molho pesto italiano da Itália para a sua mesa, conheça aqui.

Tagliatelle com Ragu

Receita do Vêneto, que combina perfeitamente essa massa de fitas longas com o tradicional molho de carne, com cenoura e salsão e que deve ficar bastante tempo na pressão,

Leia mais

Italiana para brasileiro ver*

Existem muitas receitas que são creditadas à Itália, mas que só existem aqui no Brasil. Selecionamos algumas, confira.

Leia mais