Paganini apresenta seus lançamentos e tendências de mercado na Expoapras 2024

Lasanha verde Paganini

Empresa mais sólida do mercado nacional, a importadora e distribuidora Porto a Porto, com sede em Curitiba, estará presente com um grande estande na 41ª edição da Expoapras, maior evento do setor supermercadista paranaense que será realizado no Expotrade Pinhais, na região metropolitana da capital, de 16 a 18 de abril.

Reconhecida pela excelência de seus produtos enogastronômicos e no atendimento aos seus clientes, a Porto a Porto irá aproveitar a oportunidade para, entre outras coisas, apresentar, em primeira mão, novidades em vinhos e lançamentos da Paganini.

A participação da Porto a Porto no evento conta com o apoio de importantes fornecedores internacionais – as vinícolas CARMIM (Portugal), Norton (Argentina) e Santa Carolina (Chile). No estande, o público poderá degustar dezenas de rótulos desses três produtores premiados, além de conhecer os que entraram no portfólio da empresa recentemente.

“A Expoapras é uma feira extremamente importante para o setor que, todo ano, contribui para a geração de inúmeros negócios, além de ajudar a estreitar relações com parceiros, fornecedores e clientes. É claro que Porto a Porto e Paganini não poderiam ficar de fora”, explica Camila Podolak, gerente de marketing da importadora.

Descubra o que está por vir

Entre as novidades da Norton, o Porteño Torrontés, vinho branco elaborado com esta uva icônica da Argentina e que encanta os brasileiros; o Norton Select Pinot Noir, varietal que veio para complementar a linha Select e que expressa toda a elegância desta uva. De Portugal, o lançamento Pardalito Vinho Verde DOC, que possui uma ligeira efervescência que o torna um vinho jovem e fresco e que está sendo um estrondoso sucesso desde que chegou ao Brasil.

Também o Moscatel de Setúbal Adega de Palmela, vinho licoroso branco doce que é um verdadeiro símbolo da enologia portuguesa. Da Itália, os visitantes poderão conhecer outras novidades como a linha de vinhos Stemmari, que está com oito rótulos no Brasil, produzidos nas melhores regiões da Bota; o Corbelli Blush Pinot Grigio IGT Sicília Rosé, que chegou para complementar a linha deste produtor que já é um sucesso; o Forte Ambrone Bianco IGT Toscana, vinho saboroso e refrescante também elaborado na Itália.

Da Espanha, a Porto a Porto passou a trazer ao Brasil, recentemente, dois espumantes da prestigiada vinícola Pata Negra: o Cava Pata Negra Extra Brut e o Cava Pata Negra Semi Sec. Da França, o Espumante Veuve Du Vernay Brut Zero, que acompanha a tendência mundial de vinhos não alcoólicos. Do Uruguai, o Reserva Familiar Branco foi lançado para complementar a linha da vinícola Montes Toscanini, que produz vinhos impecáveis na principal região uruguaia, Canelones.

Destacam-se também os Licores Bottega, elaborados por esta empresa que ostenta quatro séculos de história na produção de vinhos e licores, dos quais a Porto a Porto destaca os sabores Limoncino, Meloncino, Cappucino e Pistacchio, entre outros deliciosos sabores.

Lançamentos Paganini

Nhoque de Batata Paganini

Marca de gastronomia italiana trazida ao Brasil com exclusividade pela Porto a Porto, a Paganini acaba de lançar a massa Bambini Princesas Tricolore – formato pensado para o público infantil e que remete ao encantador mundo dos contos de fadas.

Outras duas novidades são o Nhoque de Batata Paganini e a Lasanha Verde Grano Duro. O Nhoque possui textura macia e sabor delicado, uma opção saborosa para quem procura praticidade na cozinha, pois, em poucos minutos, têm-se pronto um dos melhores pratos da culinária italiana. Já a Lasanha Verde, elaborada com farinha de grano duro e espinafre, alia a tradição da marca italiana com a qualidade do grano duro e a praticidade de poder ir direto ao forno.

Outros produtos Paganini que chegaram recentemente ao Brasil são as Massas Secas Recheadas, elaboradas com sêmola de grano duro, farinha que mantém melhor o cozimento al dente, e ingredientes nobres, como trufa e presunto cru, no recheio; a Crema de Aceto Balsâmico com Queijo Parmesão, produto agridoce, frutado e com deliciosas notas de queijo; e o Vinagre de Vinho Branco com Uva, produto premium, de qualidade superior, que se destaca pela grande versatilidade e por exaltar os sabores dos alimentos sem cobri-los.

Outras tendências gastronômicas

Os convidados da Porto a Porto poderão degustar os Biscoitos Hojalmar, argentinos de massa folhada, leve e crocante, recém-lançados no Brasil.

Outra linha que acabou de chegar por aqui é a Torrones La Fama, produtos espanhóis premium disponíveis em cinco opções: Torrone Duro de Cacahuete El Belén, Torrone Blando de Cacahuete El Belén, Torrone de Jijona La Fama, Torrone de Alicante La Fama e Torrone Imperial com Amêndoas Sem Açúcar La Fama.

Os azeites de oliva extravirgem Yabarra, nas versões 250 ml, 500 ml e 5 litros também estarão disponíveis para o conhecimento do público, assim como os azeites de oliva extravirgem La Cumparsita, elaborados no Chile e disponíveis nas versões 500 ml e 5 litros.

Serviço:

A Porto a Porto estará no estande 32A.

De 16 a 18 de abril, no Expotrade Pinhais – Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia, Pinhais – PR.

www.portoaporto.com.br

@portoaporto

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

A culinária italiana

De todas as cozinhas do mundo talvez a italiana seja a mais simples e regional e, por isso mesmo, famosa e copiada universalmente. Cada pedacinho da Itália representa uma pluralidade de ingredientes, sabores e modos de preparo. Se o vinho italiano, considerado alimento no país europeu, representa cada terroir, com a culinária não é diferente: respeita-se e valoriza-se os sabores locais.

Leia mais

Massa Integral

As massas integrais Paganini são elaboradas a partir de uma criteriosa seleção de matérias-primas. A sêmola de grano duro integral se obtém por meio de um método exclusivo de processamento do melhor trigo de grano duro que, quando adicionado à água, proporciona ao consumidor um valor bem mais elevado de nutrientes que as massas brancas.

Leia mais