A Paganini

A Itália é uma terra de superlativos. Lá estão personagens fundamentais da cultura mundial, monumentos arquitetônicos grandiosos, cenários românticos e uma beleza natural estonteante.

Em toda a península há riquíssima gastronomia, mas você não precisa atravessar o oceano para experimentar o significado de Mangia che ti fa bene: a Paganini traz a maior família gastronômica italiana, reconhecida pela inquestionável qualidade, até a sua mesa.

Agora, a marca apresenta uma personalidade mais contemporânea, mantendo o objetivo essencial de levar os melhores produtos italianos à sua mesa.

Acreditamos que a comida envolve muitas dimensões da vida, sendo um dos principais elementos que moldam a nossa identidade e a nossa relação com o mundo. Ela é conexão com o território e com a natureza. Ela é memória, afeto, história e permeia todas as culturas.

Os alimentos que escolhemos fazem parte das ocasiões mais marcantes e felizes das nossas vidas. A Paganini potencializa experiências, sentimentos e relações através de seus aromas e sabores, proporcionando momentos memoráveis e oferecendo a verdadeira receita da felicidade.

Os mais de 30 cortes de massas Paganini são produzidos no sudeste da Itália e elaborados com sêmola 100% de grano duro, para atingir a textura al dente. Além de reduzir o tempo de cocção e produzir uma massa mais elástica, que não se rompe durante o cozimento, o grano duro também agrega alto valor nutritivo.

A Paganini é responsável pela maior e melhor linha de produtos verdadeiramente italianos, cuidadosamente selecionados para o consumidor brasileiro. Ela associa a saudável dieta mediterrânea ao charme e prazer da mesa italiana.

Outros posts

Bruschettas

A primavera começou com céu azul e sol brilhando em grande parte do país. É natural que as comidinhas prediletas a partir de agora sejam mais leves, que combinem com um vinho branco ou rosé (veja sugestão aqui) ou ainda com uma deliciosa cerveja, como as alemãs Paulaner. Nossa sugestão hoje são as bruschettas, o antepasto italiano feito à base de pão, originalmente tostado em grelha com azeite de oliva extravirgem e esfregado com alho. Existem infinitas variações, mas as mais conhecidas são aquelas que levam queijo, tomate e manjericão.

Leia mais

Minidicionário de cortes de massas

Spaghetti, penne e fettuccine provavelmente são formatos de massa que você reconhece bem. Mas quando está escrito na carta do restaurante rustiche você sabe o que estará no prato? Para ajudá-lo nessa deliciosa missão, montamos um minidicionário de cortes de massas Paganini que você encontra no Brasil.

Leia mais