Chef Miau Caldas é a nova Embaixadora Paganini em Recife

chef miau caldas embaixadora Paganini

A chef Miau Caldas junta-se à outras quatro influenciadoras e assume o cargo de Embaixadora Paganini, em Recife. Da capital de Pernambuco, onde atua como consultora para o setor do food service, layout de cozinhas, elaboração de cardápios e food styling, a pernambucana usa o Instagram para divulgar receitas simples e práticas para o dia a dia. 

A partir de fevereiro, seus seguidores vão aprender o passo a passo de pratos clássicos e criações da própria chef com produtos Paganini, em especial molhos, pescados e frutos do mar, os preparos que ela mais gosta de fazer.

 “Meu objetivo é facilitar o dia a dia de todo mundo e, principalmente, trazer pessoas que não tenham tantas habilidades na cozinha para esse mundo maravilhoso das panelas. Todo mundo pode cozinhar, todo mundo pode aprender, cozinha é inclusão”, comenta Miau. 

Formada em Gastronomia pela Faculdade Senac-Recife, com especialização em consultoria gastronômica, Miau atua na área desde 2008. Já prestou consultoria para duas temporadas do programa MasterChef, onde era responsável por fazer as comprar no mercado, preparar as bancadas dos participantes e montar as caixas misteriosas com os ingredientes para as provas.

“Minha cozinha é muito dinâmica e versátil por conta das consultorias. Pego projetos do zero, faço layout da cozinha, escolha dos equipamentos de acordo com a operação e crio cardápios para as casas”, explica Miau, que usa os produtos Paganini há anos e se diz apaixonado pelos molhos de tomates, os acetos balsâmicos e as massas sem glúten.

Atualmente, a Paganini apresenta o maior guarda-chuva de produtos italianos no Brasil, selecionados nas melhores regiões da Itália: azeites da Úmbria, acetos balsâmicos da Emília-Romanha, massas de grano duro da Puglia, tomate pelado da Campânia, arroz e couscous do Piemonte e funghi da Toscana. Todos os produtos são trazidos ao Brasil exclusivamente pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Miau se junta ao time das Embaixadoras ­Paganini que, atualmente, conta com as chefs Kika Marder, de Curitiba, Syomara Barbosa, de Santa Catarina, Sabina Furh, de Porto Alegre, e Babi Frazão, de Brasília.

O conceito de Embaixadora Paganini reflete as diretrizes da marca italiana de produtos gourmet de transmitir, a partir da culinária, o prazer em cozinhar e degustar e a importância de produtos de alta qualidade para que isso aconteça.

O perfil da chef Miau Caldas no Instagram é @miaucaldas.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Alcachofra

A alcachofra é uma flor exótica conhecida e consumida há séculos. O nome vem do árabe al-kharshûf (algo como planta com espinho). Já o nome científico, Cynara cardunculos, vem de uma lenda grega que diz que Cynara era uma bela jovem que rejeitou Zeus, então ele a transformou em uma planta selvagem e espinhosa.

Leia mais

Ragu

As origens são francesas: ragu vem da palavra ragoût, que pode ser traduzida como ensopado ou guisado. Mas essa é uma receita ou uma técnica, melhor dizendo, que é a cara da Itália. Quando a gente pensa em ragu, já vê uma mamma italiana preparando a macarronada do domingo e aquela alegria em volta da mesa. E como a influência da cultura italiana é grande no Brasil, o ragu também é brasileiro por escolha.

Leia mais