5 influenciadores italianos para você seguir e aprender receitas típicas da Itália

massa à carbonara

Quer aprender receitas típícas da Itália? As redes sociais simplificaram a vida de quem quer melhorar suas técnicas culinárias, dar uma variada no cardápio e aprender receitas típicas da Itália. Não apenas isto, pratos de qualquer lugar do mundo estão ao alcance de um clique.

Como nós amamos a cozinha italiana, selecionamos 5 entre os principais influencer do país da bota para você se inspirar e elaborar receitas com os produtos Paganini. Os vídeos curtinhos no Instagram e no TikTok dessas personalidades – algumas profissionais, outras amadoras – vão te dar novas ideias no dia a dia. E nem precisar conhecer a língua italiana para entender.

The Pasta Queen – receitas típicas da Itália

Nascida em Roma, Nadia Caterina Munno se tornou uma estrela nas redes sociais onde acumula milhões de seguidores sob o alcunha de The Pasta Queen.  Suas receitas simples, práticas e caseiras são recheadas de bom humor e de uma pitada de irreverência.

Nadia criou seu canal no TikTok em 2020, após assistir ao vídeo de uma “horrível” receita de lasanha que deturpava a culinária italiana. A “rainha da massa” vem de uma família de fabricantes de massa e aprendeu desde pequena a cozinhar com a nonna e as tias.

***

Daniele Rossi

O jeito bonachão e o olhar sempre voltado para a câmera, mesmo quando está com as mãos na massa, fizeram desse chef um dos instagrammer de maior sucesso da Itália.

Se você quer aprender receitas típicas da Itália, como massas, risoto, pães e sobremesas como um verdadeiro italiano, não deixe de seguir Daniele nas redes sociais.

***

Benedetta Rossi

As receitas caseiras são a marca registrada de Benedetta, uma das maiores influenciadoras italiana. O jeito de dona de casa a aproxima do público. Com ela é possível aprender pratos tradicionais da cozinha italiana do dia a dia, sem grande complexidade e firulas.

***

Carlotta Perego (Cucina Botanica)

O canal de Carlotta é especializado em receitas com legumes e vegetais. O objetivo da influenciadora é promover um estilo de vida mais saudável e sustentável, por meio da cozinha vegetariana. Ela ensina como fazer risoto de radicchio, gnocchi di batata doce e massa com grão de bico, entre outros pratos.

***

Sonia Peronaci

Criadora de Giallozafferano, um dos principais portais de receitas da Itália, Sonia apresenta receitas típicas da cozinha italiana, desde primeiros pratos, segundos, entradas e doces. Vale a pena acompanhar seus preparos em formato família ou pensados para receber visitas em casa.

1 comment

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Afinal, o que é glúten?

Há alguns anos o glúten se tornou o vilão da alimentação de grande parte da população. Mas, afinal, o que é o glúten?

De acordo com a FENACELBRA (Federação Nacional das Associações de Celíacos no Brasil) , glúten é o conjunto de proteínas encontradas nos cereais e é responsável pela elasticidade e aderência que facilita o preparo do alimento. Ao ser absorvido pelo organismo, é usado para o ganho de massa magra e se torna fonte de energia e proteína.

Segundo Ester Benatti, secretária executiva da
FENACELBRA, para
efeitos de controle da doença celíaca se estabeleceu mundialmente que
glúten, em alimentos industrializados, refere-se às proteínas presentes no
trigo, cevada e centeio. Ele pode ser encontrado em alimentos como massas, bolachas,
pães, bolos, cerveja, entre outros. Além disso, está presente na composição
de cosméticos, produtos de higiene, produtos de limpeza, de material escolar,
na fabricação de bolsas e calçados e até em material de construção. É indicado
ficar sempre atento às informações do rótulo.

O glúten é, frequentemente, ligado à prisão de ventre e aumento de peso, e em alguns casos está relacionado à obesidade, porém estudos recentes publicados pelo jornal Gastroenterology provam que a ingestão dessa substância não causa nenhum problema gastrointestinal em indivíduos normais, sendo nocivo apenas para quem possui a doença celíaca.

Benatti explica que o glúten em si não tem um grande valor nutricional e que é mito que a retirada do glúten da alimentação pode fazer com que a pessoa desenvolva sensibilidade à substância.

Leia mais