Dica de filmes com gastronomia

filme e gastronomia

Selecionamos 7 filmes para o fim de semana

Não importa se está sol ou chovendo, fim de semana sempre dá para reservar um tempinho para ver bons filmes. Separamos 7 filmes que relatam belas histórias e muita gastronomia para você se inspirar com o cardápio para o fim de semana.

1 – Chocolate

Se você já viu, vale a pena rever! Juliette Binoche é uma mãe solteira que vai viver com a filha em uma pequena cidade do interior da França. Ela abre uma deliciosa loja de chocolates, mas até encantar os moradores terá que enfrentar o desafio de estar onde não é bem vinda.

2 – A Festa de Babette

Um verdadeiro clássico do cinema, esse drama se passa em 1871, quando a francesa Babette chega a um vilarejo na Noruega. Ela consegue um trabalho como faxineira na casa de duas irmãs, filhas de um pastor, e lá fica por longos anos, até o dia em que sabe que ganhou um prêmio na França. Então, ela pede para preparar um jantar francês em comemoração ao centenário do pastor.

3 – Casamento grego

Nessa deliciosa comédia, Toula Portokalos é grega e trabalha no restaurante da família. Espera-se que ela case com um grego que siga as tradições, mas ela conhece e se apaixona por um inglês e decide casar-se com ele. Entre diferenças de culturas e tradições, o filme conta com cenas e dicas gastronômicas divertidíssimas.

4-Comer, Rezar, Amar

O filme é dividido em três partes e as cenas de verdadeiras orgias gastronômicas, obviamente, se passam na Itália. É lá que a protagonista, vivida por Julia Roberts, entende o verdadeiro prazer da gastronomia e o significado do “dolce far niente”. Na sinopse, Liz Gilbert tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter (carreira, casa e marido), mas mesmo assim se sente perdida e confusa. Então ela arrisca tudo e embarca em uma jornada ao redor do mundo em busca de autoconhecimento.

5-Sem Reservas

Kate é uma chef de cozinha de um sofisticado restaurante em Manhattan. Acostumada a ser disciplinada e reservada na sua vida profissional e pessoal, vê seu mundo desabar quando tem que cuidar de uma sobrinha que ficou órfã e ainda lidar com um novo subchefe bonito, animado e divertido.

6-Chef

Na mistura entre drama e comédia, Carl Casper é o chef de um restaurante famoso em Los Angeles, mas um pouco infeliz porque sempre que tenta mudar o cardápio é impedido pelo proprietário, avesso a inovações. Um dia ele é duramente criticado justamente por não ser criativo com o cardápio, então enlouquece, arma a maior confusão com o dono do restaurante e fica desempregado. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa para reiniciar a vida no comando de um foodtruck.

7- Soul Kitchen

O filme alemão conta a história de Zinos Kazantsakis, proprietário do restaurante Soul Kitchen. O negócio não anda bem, pois os clientes não aprovam a comida feita pelo novo chef. Para piorar, sua namorada resolveu se mudar para Xangai e uma terrível dor nas costas o atormenta. Zinos decide ir atrás da amada, mas para isso precisa deixar o comando do restaurante nas mãos do irmão, que acaba de sair da prisão.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Bouquet Garni

Sabe aquele raminho de ervas que você utiliza para dar sabor aos caldos de carnes ou legumes? O nome é Bouquet Garni e sua origem é francesa, da região de Provença, sul do país, conhecida pela variedade de ervas e, principalmente, pelos campos de lavanda.

Leia mais

Alcachofra

A alcachofra é uma flor exótica conhecida e consumida há séculos. O nome vem do árabe al-kharshûf (algo como planta com espinho). Já o nome científico, Cynara cardunculos, vem de uma lenda grega que diz que Cynara era uma bela jovem que rejeitou Zeus, então ele a transformou em uma planta selvagem e espinhosa.

Leia mais