3 receitas clássicas com Rigatoni Paganini

Rigatoni all'Amatriciana

O Rigatoni pode não ser a primeira escolha que vem à mente quando se trata de variedades de massas. Spaghetti, Penne e Fusilli são os tipos mais comuns e difundidos no Brasil, embora, de acordo com a Abimapi, existam 60 formatos no país.

No universo diversificado das massas, é importante destacar que cada tipo possui características de textura e forma que harmonizam melhor com determinados molhos. O Rigatoni se destaca por ser mais grosso e ter ranhuras em sua superfície, que dão nome à massa. Essas características tornam o Rigatoni uma escolha ideal para absorver molhos tanto interna quanto externamente.

Originado na ilha da Sicília, o Rigatoni é amplamente apreciado no sul da Itália e é especialmente recomendado para molhos espessos, como ragus de carne, e macarronadas de forno, que são especialidades da região.

A marca italiana Paganini traz essa variedade ao Brasil. O Rigatoni Paganini é produzido com grano duro, um tipo de trigo que proporciona mais textura à massa e permite o cozimento al dente. Originário da região da Puglia, no “salto da Bota” italiana, este Rigatoni é uma massa de alta qualidade.

Que tal explorar três receitas clássicas de Rigatoni e expandir seu repertório culinário?

Rigatoni all’Amatriciana

Rigatoni all'Amatriciana

Esta receita é oriunda de Amatrice, pequena cidade do centro da Itália. O molho leva molho de tomate e guanciale (bochecha do porco), que pode ser substituída por bacon. É um prato que fica pronto em poucos minutos, o tempo de água ferver.

Você encontra a receita completa neste link.

Rigatoni Cacio e Pepe

Com apenas dois ingredientes – o cacio (queijo parmesão) e pepe (pimenta-do-reino) – é possível preparar uma massa deliciosa. A cacio e pepe é um clássico italiano. Quem ensina o preparo é a chef Kika Marder:

Rigatoni alla Gricia

Rigatoni alla Gricia

Este molho é típico de Roma, onde pode ser encontrada em todos os restaurantes tradicionais da capital italiana. Essa massa é basicamente uma cacio e pepe com adição de guanciale ou bacon.

Aprenda a receita nesse link.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Receita de polenta com ragu de carne

Assista ao vídeo e aprenda essa receita fácil e rápida de fazer

Leia mais

Alimentos para aumentar a imunidade

Uma boa alimentação pode ser a chave para manter sua saúde em dia.

A procura por uma alimentação mais saudável, e que aumente a imunidade, tem crescido cada vez mais, principalmente em época de pandemia causada pelo Coronavírus. Com a ingestão de substâncias que alavanquem a imunidade, o organismo tende a se tornar mais forte para combater invasores, vírus e bactérias que possam causar alguma doença, ficando, assim, menos propensos a qualquer tipo de gripe ou infecção.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, a boa alimentação é fundamental para a prevenção de doenças, já que há uma ligação direta entre nutrição e saúde.

Saber quais alimentos consumir e quais evitar tem se tornado importante no auxílio para o sistema imunológico funcionar bem. O Ministério da Saúde afirma que o ideal para manter uma boa alimentação é focar na variedade dos grupos alimentícios e no equilíbrio entre quantidade e qualidade de cada porção.

Pensando nisso, separamos uma listinha de alimentos que são ótimos para a saúde e podem ajudar a turbinar a sua imunidade. Acompanhe.

  1. O Azeite de Oliva Extravirgem Paganini possui nutrientes que atuam na prevenção de diversas doenças. Ele é rico em ômega 3, que aumenta a imunidade do corpo e previne as artérias de inflamações.
Leia mais