5 receitas de lasanha para Natal e Ano Novo

lasanha para natal

A lasanha é uma daquelas receitas que todo mundo adora. Original da região da Emilia-Romagna, no centro da Itália, a lasagna, como se escreve em italiano, conquistou o mundo não apenas pelo sabor, mas também pela versatilidade e pelo fato de ser um prato que serve toda a família.

Nada melhor e prático do que preparar uma travessa de lasanha para Natal e Ano Novo ou de conchiglioni recheado e assim agradar a gregos e troianos à mesa. Além da versão tradicional à bolonhesa, a lasanha se presta a diferentes preparos. Confira!

5 receitas de lasanha para Natal e Ano Novo

Lasanha com brócolis e avelãs

receita lasanha brocolis e avelãs

Esta versão é prática e rápida de fazer. Ela não leva molho de tomate, mas apenas molho branco com brócolis e avelãs picadas, uma combinação que pode parecer inusitada, mas que com toda certeza vai surpreender os comensais.

Após preparar o molho branco, o que leva cerca de 10 minutos, é preciso montar as camadas e em seguida assar por cerca de 30 minutos, ou até dourar.

A receita completa de Lasagna Grano Duro Paganini com brócolis e avelãs está disponível neste link.

***

Lasanha de legumes

Mais uma receita de lasanha vegetariana fácil e rápida de fazer. Os legumes usados nesse preparo são abobrinha e pimentão que são colocados crus nas camadas, o que facilita e acelera o processo. Após montadas as camadas com as folhas de Lasagna Grano Duro Paganini, é só assar no forno por cerca de 20 minutos coberto com papel alumínio e, por fim, deixar dourar por alguns minutos.

Confira a receita completa de lasagna de legumes neste link.

***

Lasanha de ricota, rúcula e jamón

Esta receita é preparada com uma variação de molho branco que leva ricota e creme de leite e é temperado com rúcula e jamón, o nobre presunto cru espanhol. As camadas são montadas mesclando o molho branco e o molho de tomate.

Também é uma receita fácil e prática de fazer, sem contar que o sabor vai surpreender toda a família nas festas de fim de ano. O preparo passo a passo está neste link.

***

Lasanha quatro queijos

Manteiga, muçarela, gorgonzola e provolone: essa é uma receita de lasanha para quem gosta muito de queijos com sabores acentuados. O preparo é realmente prático e fácil: basta fazer um molho branco misturando os queijos e, em seguida, montar as camadas e assar no forno.

Veja como preparar Lasagna Grano Duro Paganini na versão quatro queijos neste link.

***

Lasanha com camarão e ricota

Se você busca uma receita de lasanha para Natal que seja realmente diferenciada e fora do comum, confira esta que além dos camarões leva também alcaparras. Apesar dos ingredientes, o passo a passo é bastante fácil e prático. Após refogar os camarões é preciso preparar o molho de ricota, que também leva poucos minutos. Em seguida, é só montar as camadas da lasanha.

A receita completa da Lasagna Grano Duro Paganini com camarão e ricota está neste link.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Paganini ganha nova identidade e logomarca: veja vídeo!

A Paganini está passando por uma atualização de identidade e isso inclui nova logomarca e novas embalagens de todos os produtos.

Leia mais

Cremas de Aceto Balsâmico Paganini

Os melhores viangres ou acetos balsâmicos nascem na encantadora região montanhosa de Modena, no nordeste da Itália, há mais de 600 anos. Balsâmico é verdadeiramente uma classe à parte de outros vinagres. Ao contrário do sabor ácido normalmente associado aos vinagres, os balsâmicos apresentam uma rica e complexa combinação de aromas doces e uma suave acidez apresentada em variantes de cores escuras. O aceto balsâmico Paganini difere dos demais no tocante à sua concentração.

Práticos e versáteis, os cremas são produzidos para agradar os mais variados e sofisticados paladares, estes refinados produtos enriquecem naturalmente os alimentos e podem ser usados:

– Em marinadas de carne;

– Em saladas;

– Adicionados a morangos frescos ou sorvete de morango;

– Misturados a manteiga derretida, na quantidade desejada, para a produção de molhos rápidos ou grelhar carnes e peixes;

– Espalhados sobre legumes cozidos com aspargos ou feijão verde;

– Fervidos, até a obtenção de um molho grosso e encorpado para temperar carnes, peixes ou macarrão.

Leia mais