5 receitas de conchiglioni para o fim de ano

receitas conchiglioni

Uma massa formato família é sempre uma ótima opção de prato para servir nas festas de fim de ano. Assim como a lasagna, receitas de conchiglioni são sempre uma opção elegante e ao mesmo tempo versátil que combina com uma variedade imensa de sabores.

Para inspirar sua ceia de Natal e Anovo Novo, separamos 5 receitas de conchiglioni recheados com diversas opções: carne, frango, siri, bacalhau e salmão. Bom apetite e boas festas de fim de ano!

Conchiglioni de carne

Esta receita de conchiglioni com carne é muito simples e rápida de fazer. Após refogar a carne moída com cebola e alho picados, basta acrescentar a polpa de tomate e deixar reduzir um pouco. Enquanto isso é só cozinhar o conchiglioni em água fervente.

Após rechear a massa com o ragu de carne, é só ralar parmesão por cima e levar ao forno para gratinar. Acesse a receita completa.

***

Conchiglioni de frango e molho branco

Esta receita de conchiglioni é perfeita para ser servida no Natal ou Ano Novo. A massa é recheada com peito de frango desfiado, molho de tomate e requeijão. Já o molho branco é usado como base para apoiar os cochiglioni no refratário. O preparo é bastante simples. Após cozinhar e desfiar a ave, a carne é temperada com molho de tomate e requeijão usada para rechear o conchiglioni.

Antes de ir ao forno para gratinar, é só ralar queijo parmesão por cima. Acesse a receita completa.

***

Conchiglioni com salmão e alho-poró

Esta versão com peixe também é uma ótima receita para Natal e Ano Novo. O recheio do conchiglioni leva salmão desfiado e molho branco com alho-poró. Pode parecer complicado, mas o preparo é rápido. Cozinhar o salmão demora poucos minutos: basta refogar o peixe com cebola e alho picados, enquanto à parte se prepara o molho branco com manteiga, farinha e leite. O alho-poró entra no final.

Veja como preparar a receita de conchiglioni recheado com salmão e alho-poró.

***

Conchiglioni com carne de siri

Esta receita também é fácil e rápida, além de ser deliciosa. A carne de siri é usada para rechear o conchiglioni, já o molho de tomate vai formar uma camada no refratário sobre a qual apoiar a massa. Refogue rapidamente a carne do molusco com alho e cebola, enquanto o molho de tomate é aquecido e temperado a parte.

Aprenda a receita completa de conchiglioni com carne de siri.

***

Conchiglioni com bacalhau

O recheio desse preparo é delicioso: o bacalhau desfiado e refogado com alho e cebola é misturado com as batatas cozidas amassadas. Após ter sido recheada, a massa é apoiada sobre uma camada de creme de leite e levada ao forno para gratinar o queijo parmesão ralado por cima.

Acesse a receita completa de conchiglioni com bacalhau e aprenda esse preparo para se servir no Natal e Ano Novo.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Azeite de oliva extravirgem em tempos de Quaresma

Conheça um pouco da história, da produção e dos benefícios do azeite de oliva extravirgem.

As oliveiras, árvores das azeitonas, têm uma história tão antiga e rica quanto a das videiras que dão as uvas. Apesar de ninguém saber exatamente onde elas se originaram, existem indícios que datam de milhares de anos, reforçando que azeite e vinho são delícias conhecidas desde que o mundo é mundo.

Historicamente, estudiosos afirmam que, em aproximadamente 6.000 a.C, a população da Mesopotâmia untava o corpo com azeite para se proteger do frio. Posteriormente, fenícios, sírios e armênios também começaram a utilizá-lo para curar feridas ou para amaciar a pele e os cabelos. A dissipação para a Europa e Ocidente foi mérito dos gregos e romanos, sendo que os gregos foram os primeiros a exportar o produto.

Os árabes que habitavam a Espanha também começaram a cultivar as oliveiras e a extrair o azeite para, entre outros usos, acender as lamparinas. Por muito tempo a iguaria ficou restrita aos povos mediterrâneos, até que no século XVI os espanhóis a levaram para o Peru, Chile e México e, posteriormente, para os Estados Unidos da América. A saber, o nome azeitona surgiu do árabe az-zaitunâ e azeite de az-zait (suco da azeitona).

Da azeitona até a sua mesa

Clima seco e quente, além de muita luminosidade, é preferência das oliveiras.

Leia mais

5 receitas de conchiglioni para o fim de ano

Massa em formato família é sempre uma ótima opção para as ceias de Natal e Ano Novo

Leia mais