De bruschettas a massas: 5 receitas para a Ceia de Ano Novo

receita de massa com tomate confit e burrata

Sem ideias para Réveillon e cansado de servir sempre os mesmos pratos? A seguir separamos 5 receitas para a Ceia de Ano Novo que fogem do tradicional. Tem entradas clássicas como bruschettas, uma deliciosa salada de polvo, massas e um cordeiro com couscous que irá surpreender e agradar aos comensais.

Além disso, você pode servir todos esses pratos acompanhados de espumante. Não tem erro.

5 receitas para Ceia de Ano Novo

Mix de bruschettas

As bruschettas são uma entrada simples de fazer e que facilmente vai agradar todo mundo. Esse antepasto italiano permite uma infinidade de variações e a seguir é apenas uma das mil combinações possíveis.

Que tal servir bruschetta com presunto cru, tomate, parmesão e aceto balsâmico na Ceia de Ano Novo? Confira a receita passo a passo neste link.

***

Salada de Polvo

Esse prato é perfeito como entrada ou acompanhamento. Enquanto você cozinha o polvo por cerca de 1 hora em água fervente, cozinhe à parte as batatas cortadas em cubos. Quando o molusco ficar pronto, é só misturar e regar com bastante azeite de oliva extravirgem.

Além de ser um prato bastante simples de fazer, a salada de polvo é uma receita sofisticada, perfeita para se servir na ceia de Ano Novo. Aprenda o passo a passo neste link.

***

Linguine mediterrâneo

A combinação de massa com vôngole e tomate cereja é clássica da cidade de Nápoles, no sul da Itália. O molusco confere um sabor delicado ao prato que combina perfeitamente com o dulçor dos tomatinhos. Além do sabor gostoso, é um prato rápido e fácil de fazer.

Basta refogar o tomate para amolecer um pouquinho e, em seguida, acrescentar os vôngoles e deixar cozinhar alguns minutos com um pouco de vinho branco. O passo a passo da receita está disponível neste link.

***

Penne rigate com tomate confit e burrata

Essa massa é uma ideia perfeita de receita para a Ceia de Ano Novo porque alia sabor, praticidade e com certeza vai agradar os comensais. O preparo mais demorado é o do tomate confitado que precisa assar cerca de 45 minutos. Enquanto isso já dá para cozinhar a massa e preparar o mise en place dos demais ingredientes, como a burrata e o manjericão.

Quer aprender essa receita de penne rigate com tomate confit e burrata? Clique aqui e confira o passo a passo.

***

Couscous com cordeiro

Essa receita de ceia de Ano Novo é muito prática porque prevê cozinhar o cordeiro e o couscous separados para depois juntar os dois ingredientes. A carne de cordeiro deve ser selada em frigideira quente para ficar dourada por fora e macia por dentro. Já o couscous demora poucos minutos para ser hidratado com água quente.

Aprenda essa receita fácil e deliciosa neste link.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Dieta mediterrânea

O
livro A Ilha dos Anciãos – o
segredo dos centenários da Sardenha
,
de Ben Hills, apresenta diversos personagens centenários ou quase lá
que seguem a dieta
mediterrânea
. O autor
passou alguns anos conversando e pesquisando os fatores ambientais e
culturais aos quais se pode atribuir à longevidade dos moradores da
pequena ilha. A conclusão é de que trabalho árduo, produtos
orgânicos, comidas saudáveis, vinho e azeite
de oliva
 parecem ser o segredo
na dieta dos entrevistados.

Leia mais

Penne rigate à bolonhesa gratinado com queijo no forno

Assista ao vídeo e aprenda essa receita ideal para almoço em família

Leia mais